CURAR A MÃE TERRA






Um dos entendimentos básicos que podem fazer muita diferença é a percepção de que toda a Vida na Terra está intrinsecamente ligada, de tal forma que a nossa Terra viva, é considerada um vasto ser senciente, mãe de mais de 30 milhões de espécies, as quais contribuem para a continuação da existência. Assim como o corpo humano é composto de triliões de células que trabalham juntas como um único ser vivo, assim funcionam os milhares de espécies e formas de vida na Terra, que em conjunto trabalham como um super organismo vivo.


As florestas tropicais, parte do pulmão do planeta, em conjunto com os oceanos, são responsáveis pela troca do dióxido de carbono pelo oxigénio. Os rios e riachos formam o sistema circulatório do corpo planetário, fornecem a água limpa e lavam todo o sistema. As correntes invisíveis da força universal que giram à volta do nosso planeta são como os meridianos de acupunctura que carregam essa força vital para dentro do corpo humano. Os ciclos sazonais são um espelho das mudanças corporais, da contracção do outono para o renascimento inevitável na primavera. Tudo funciona em uníssono de forma ordenada e esplendorosa, desde a mais pequena espécie de algas, bactérias e plâncton até à migração de aves caribu e baleias. Tudo é inteligente e auto-regulado e tudo age de forma sábia e coerente... Excepto a espécie humana.

Podemos sentir o pulsar da Terra sob os nossos pés? Sentir a sua realidade mais profunda? E compreender a sua magnificência? Podemos nos ligar e sintonizar a um maior e mais universal conhecimento? Podemos nós, seres humanos, chegar a uma compreensão mais profunda da Fonte da qual fomos criados? Podemos aprender a trabalhar intuitivamente em conjunto, para o benefício do todo, e tornamo-nos um com Gaia? Este é o tempo, no qual todos nós devemos aprender a renovar e a re-energizar a nossa água, limpar o nosso suprimento de ar, reflorestar as terras áridas e os desertos marginais com vegetação luxuriante e eliminar todos os resíduos tóxicos e prejudiciais. É hora de curar a Mãe Terra!

Por favor, dedique as suas orações e meditações, como guiados pelo Espírito, a fim de contribuir para o aumento da consciência colectiva da humanidade, no sentido da Unidade entre todas as outras formas de vida e com o Planeta Vivo em si mesmo. Deste modo auxiliará também a um maior e mais rápido despertar global, de forma a atingir uma massa crítica cada vez maior de sentido de iluminação / ser / agir como seres humanos, cada um com uma renovada consciência de santidade perante toda a vida, num profundo compromisso de não causar dano enquanto se tenta viver em simbiose com a Terra.

Que possamos absorver a Força Universal do Amor para agir como canais vivos, para que colectivamente com a nossa vibração possamos curar todas as águas, todas as florestas, todos os animais e o próprio núcleo do corpo vivo de Gaia, de modo a equilibrar os desequilíbrios criados pelas nossas acções passadas e promover uma regeneração completa da Teia da Vida, para o Bem Maior de Todos.

* * * * * * *

FONTE: Global Meditation Focus Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradecemos a sua visita.